Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Elenco explica o final de ‘Não Olhe para Cima’

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence falaram sobre a relevância das alegorias trazidas pelo filme e o significado dos momentos finais do longa

Isabela Barreiros Publicado em 05/01/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em "Não Olhe para Cima" (2021) - Divulgação/Netflix
Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em "Não Olhe para Cima" (2021) - Divulgação/Netflix

O filme “Não Olhe para Cima”, dirigido por Adam McKay e lançado pela Netflix em 9 de dezembro do ano passado, traz discussões relevantes principalmente por tratar questões de mudanças climáticas em uma sátira.

O final, no entanto, traz um final sombrio para o longa-metragem e muda o tom que vinha sendo utilizado ao longo de toda a produção, o que foi destacado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence em entrevista ao Los Angeles Times.

Atenção, o texto contém spoilers de “Não Olhe para Cima”!

A finalização de “Não Olhe para Cima” mostra os personagens de DiCaprio e Lawrence jantando com amigos e entes queridos nos últimos momentos da Terra, depois de tentarem alertar a humanidade sobre um asteroide que acabaria com o planeta.

DiCaprio descreveu o final do filme como um verdadeiro “tapa na cara” e admitiu que não ficaria tão animado para estar na produção se ela não terminasse da maneira que foi passado para ele.

“O final deste filme é sombrio, e se não tivesse essa mudança no tom, não estaríamos tão entusiasmados para fazê-lo. Você nunca pode prever a interferência cultural de uma produção, mas como esse longa termina é realmente um tapa na cara”, afirmou.

A colega de elenco, Lawrence, também refletiu sobre a temática abordada pelo longa-metragem e falou sobre as alegorias trazidas pelo diretor para abordar as mudanças climáticas que estão acometendo o planeta.

"Posso dizer em nome de quase todos: é extremamente frustrante ser um cidadão que acredita nas mudanças climáticas e está com medo. [...] Estamos desamparados”, destacou a atriz.

Para Leonardo, a cena mostra como ele mesmo reagiria ao fim do mundo porque “somos uma espécie coletiva, e gostaria de estar com as pessoas que amo e ignorar o Armagedom iminente”.

"Isso é o que adorei no final! Seria exatamente como reagiria. Aquela cena da mesa de jantar é realmente o que me convenceu [a participar do filme]”, revelou.