Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

“Eles estão explorando os meus pais para ganhar dinheiro”: Príncipe William critica The Crown

O herdeiro do trono britânico não ficou satisfeito com a maneira que a família foi retratada na produção original da Netflix

Alana Sousa Publicado em 18/11/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William, em 2016 - Wikimedia Commons
Príncipe William, em 2016 - Wikimedia Commons

No último domingo, 15, estreou a tão esperada quarta temporada de The Crown, a aclamada produção original da plataforma de streaming Netflix que acompanha os membros da família real britânica. Apesar de ter sido bem recebida tanto pelos fãs, quanto pela crítica especializada, uma pessoa em específico ficou furiosa com a forma que a realeza foi retratada: trata-se do príncipe William, neto de Elizabeth II.

Segundo informações da revista Times, divulgada pelo veículo brasileiro IstoÉ, o herdeiro do trono fez duras críticas ao seriado. “Eles estão explorando os meus pais para ganhar dinheiro”, desabafou William.

Além de descrever a obra como “profundamente intrusiva”, ele afirmou que ela oferece “visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica”. O filho de Diana Spencer e Charles também comentou que a produção não apresentou seus pais verdadeiramente, mas “de uma forma falsa e simplista”.

Por outro lado, os críticos exaltaram os detalhes da série, como a retratação do distúrbio alimentar e visual da Princesa de Gales. Até mesmo o ex-mordomo de Lady Di não poupou elogios a série: “mostra a verdade em uma dramatização precisa do que realmente aconteceu”, disse Paul Burrell.