Notícias » Cinema

Elijah Wood revela que Orc de O Senhor dos Anéis foi desenvolvido para parecer produtor

Curiosidade foi revelada pelo eterno Frodo Bolseiro em entrevista ao podcast Armchair Exper; descubra quem foi o ‘homenageado’!

Fabio Previdelli Publicado em 05/10/2021, às 13h33

Orc em cena de 'O Senhor dos Anéis'
Orc em cena de 'O Senhor dos Anéis' - Divulgação/New Line Cinema

O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais premiadas da história do cinema. Dirigido por Peter Jordan, as adaptações das obras de J.R.R. Tolkien ainda seguem sendo muito comentadas e apreciadas pelos fãs. Assim, logo que surge uma nova informação sobre elas, a repercussão é enorme. 

O mais novo easter egg foi revelado pelo ator Elijah Wood, que deu vida ao protagonista, o hobbit Frodo Bolseiro. Em entrevista ao podcast Armchair Exper, o ator revelou que a aparência de um dos Orcs — que são os soldados comandados pelos vilões Sauron e Saruman — foi inspirada no produtor da trilogia, Harvey Weinstein

Harvey Weinstein, ex-produtor de cinema/ Crédito: Getty Images

 

“Assim que chegou à Nova Zelândia, Sean Astin (Samwise Gamgee) viu as máscaras de Orc. E uma delas — me lembro disso nitidamente — foi projetada para se parecer com Harvey Weinstein como uma espécie de f***-se,” revelou Wood

Segundo explica matéria da Rolling Stone, na época das filmagens, Weinstein não deu outra opção à Jackson a não ser filmar os três longas em sequência, o que impossibilitou que se cogitasse produzir os demais filmes em outro estúdio.  

Ao recordar sobre a feição do personagem, o eterno Frodo riu e disse: “Acho que não há problema em falar sobre isso, o cara está encarcerado. F***-se ele”. O produtor foi condenado a 23 anos de prisão, em março do ano passado, conforme relatou a equipe do site do Aventuras na História, por ter cometido crimes de estupro e abuso sexual.