Notícias » Família Real Britânica

Elizabeth II afirma que injeção da vacina contra o novo coronavírus é ‘rápida’ e ‘não dói’

Ao relatar sua experiência, a rainha incentivou a população a receber o imunizante. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 26/02/2021, às 09h57

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II - Getty Images

Em uma recente conferência on-line realizada com funcionários do Serviço Nacional de Saúde (NHS) — grupo que supervisiona a distribuição das vacinas contra o novo coronavírus no Reino Unido — a rainha Elizabeth II relatou sua experiência ao receber o imunizante, a fim de incentivar a população a se vacinar também. As informações são da ABC News.

Sabe-se que a monarca de 94 anos, e seu maridoPhilip, de 99, já receberam a primeira dose da vacina no mês passado. Durante a reunião de vídeo, a soberana afirmou que após receber o imunizante se sentiu protegida: "Bem, depois de tomar a vacina, você tem a sensação de estar protegido, o que eu acho muito importante", afirmou Elizabeth II.

A rainha também reiterou que o processo de receber o imunizante foi muito tranquilo: “Pelo que pude perceber, foi bastante inofensivo, muito rápido [...] Recebi muitas cartas de pessoas que ficaram muito surpreendidas com o quão fácil é tomar a vacina [...] e não doeu nada", disse.

Elizabeth II destacou a importância de se vacinar, já que tal ato ajuda na proteção coletiva, para além do âmbito individual. “É obviamente difícil para as pessoas, se elas nunca tomaram a vacina, porque devem pensar nas outras pessoas e não em si mesmas", finalizou a monarca.

O vídeo da conferência foi publicado no Instagram oficial da Família Real, confira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)

 

Sobre Elizabeth II

A RainhaElizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.