Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jubileu de Platina

Elizabeth II aparece em holograma durante Jubileu de Platina

Representação esteve presente em carruagem de 260 anos usado na coroação da monarca, em 1953; veja vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 06/06/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Rainha Elizabeth II - Getty Images
A Rainha Elizabeth II - Getty Images

O último domingo, 5, foi marcado pelo encerramento das comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II. Antes de acenar pela última vez ao público, entretanto, uma outra aparição da monarca chamou a atenção. 

Afinal, pelas ruas de Londres, uma carruagem dourada desfilava ‘trazendo’ Elizabeth II. O veículo de 260 anos foi o mesmo usado por Sua Majestade real durante sua coroação em 1953, quando a carruagem foi puxada por cavalos brancos reais pelas ruas londrinas. 

Entretanto, desta vez, o veículo transportou apenas o holograma da monarca. A carruagem de ouro liderou um desfile que percorreu cerca de 5 quilômetros; reunindo diversas autoridades do país. O percurso foi encerrado com um show do cantor Ed Sheeran.

God Save the Queen

Segundo o The New Yorker Post, pouco depois, Elizabeth II apareceu brevemente na varanda do Palácio de Buckingham e ouviu a multidão entoar ‘God Save the Queen’ antes de se recolher. 

A rainha Elizabeth II e o holograma usado durante o Jubileu de Platina/ Crédito> Getty Images

O momento foi acompanhado do príncipe Charles, Camilla Parker Bowles, príncipe William e Kate Middleton — além dos filhos do casal. Conforme adiantado pela equipe do site do Aventuras na História, Harry e Meghan Markle não estiveram presentes na ocasião, pois voltaram uma hora mais cedo para os Estados Unidos. 

Embora eu não tenha participado de todos os eventos pessoalmente, meu coração está com todos vocês”, disse Elizabeth II. “Continuo comprometida em servi-los da melhor maneira possível, apoiando minha família.”