Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II deve receber o novo presidente dos Estados Unidos antes da cúpula do G7

De acordo com agência de notícias, o encontro entre a Rainha e Joe Biden deve acontecer no Palácio de Buckingham

Penélope Coelho Publicado em 01/02/2021, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II e Joe Biden - Wikimedia Commons
Rainha Elizabeth II e Joe Biden - Wikimedia Commons

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, publicadas no último domingo, 31, pelo UOL, a rainha Elizabeth II deve se reunir pela primeira vez comJoe Biden, antes de uma cúpula do G7 — reunião que junta grandes economias do mundo, em junho deste ano.

Segundo revelado pelo jornal Sunday Times, o encontro deve acontecer no Palácio de Buckingham e além do presidente norte-americano, a monarca deve receber também outros líderes de potências mundiais.

Na ocasião, a rainha deve estar acompanhada de seu filho Charles, o príncipe de Gales; além de sua esposa a duquesa da Cornualha; e William e Kate — duque e duquesa de Cambridge. Contudo, o Palácio não confirmou a informação e se recusou a comentar o assunto.

Sabe-se que o Reino Unido têm planos para realizar a primeira reunião presencial do G7, em quase dois anos. A previsão é que a cúpula aconteça em junho, na Inglaterra. Para o primeiro-ministro Boris Johnson, as expectativas sobre o encontro se baseiam em um consenso na tentativa de que a economia global se recupere dos danos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.