Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II e marido decidem se isolar novamente e retornam ao castelo de Windsor

O casal — que faz parte do grupo de risco do novo coronavírus — volta à propriedade antes do novo lockdown no Reino Unido

Penélope Coelho Publicado em 03/11/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip em 2015 - Getty Images
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip em 2015 - Getty Images

De acordo com a revista Harper's Bazaar, a Rainha Elizabeth II, de 94 anos, e seu marido, Príncipe Philip, de 99, retornaram ao castelo de Windsor, local que escolheram para passar o período de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, desde março de 2020.

Conforme revelado na reportagem, a monarca e seu parceiro decidiram pelo retorno antes que as medidas para o segundo lockdown no Reino Unido entrem em vigor, o que deve acontecer na próxima quinta-feira, 5.

A rainha e Philip ficaram isolados em Windsor até o mês de agosto, quando então se instalaram no castelo de Balmoral, na Escócia, durante as férias de verão. Depois desse período, passaram um breve tempo separados. Agora, eles devem passar o 73º aniversário de casamento juntos, a data é comemorada em 20 de novembro.

Coronavírus no Reino Unido

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, o Reino Unido conta atualmente com 1.053.864 casos de contaminação de Covid-19, com 46.853 mil pessoas mortas em decorrência do novo vírus.