Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II envia mensagem para Biden e homenageia vítimas do 11 de setembro de 2001

Os atentados completam 20 anos neste sábado

Penélope Coelho Publicado em 11/09/2021, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II deposita uma coroa de flores no local do World Trade Center, em 6 de julho de 2010 - Getty Images
Elizabeth II deposita uma coroa de flores no local do World Trade Center, em 6 de julho de 2010 - Getty Images

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias Reuters, neste sábado, 11, a rainha Elizabeth II publicou uma carta aberta para o presidente norte-americano, Joe Biden, falando sobre os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Os ataques completam 20 anos hoje, na ocasião, dois aviões comerciais sequestrados pela Al-Qaeda foram jogados contra os prédios do complexo World Trade Center, em Nova York, Estados Unidos, deixando 2.996 mil pessoas mortas.

Na mensagem direcionada à Biden, publicada na rede social oficial da monarca, a rainha relembra as vítimas fatais daquele fatídico dia e presta sua homenagem.  

“Meus pensamentos e orações – e os de minha família e de toda a nação – permanecem com as vítimas, sobreviventes e famílias afetadas, bem como os primeiros socorristas e equipes de resgate chamados ao dever”, escreveu Elizabeth II.

A publicação também contém uma fotografia da rainha no memorial do World Trade Center, no ano de 2010. De acordo com a monarca, a visita está “guardada em sua memória”.

“Isso me lembra que, ao honrarmos aqueles de muitas nações, crenças e origens que perderam suas vidas, também prestamos homenagem à resiliência e determinação das comunidades que se uniram para reconstruir”, finalizou.

Confira a publicação.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.