Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Elizabeth II enviou mensagem de parabéns à Coreia do Norte, confirma porta-voz

O telegrama direcionado aos residentes do país governado por Kim Jong-un não foi revelado, mas explicado pelo Palácio de Buckingham

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/09/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II (esq.) e Kim Jong-un (dir.) em montagem - Getty Images
Elizabeth II (esq.) e Kim Jong-un (dir.) em montagem - Getty Images

Um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou que a Rainha Elizabeth II parabenizou os 73 anos da fundação da Coreia do Norte em mensagem enviada por intermédio do Commonwealth and Development Office (FCDO), reiterando que já havia feito antes, como informa a CNN Brasil.

O conselho do órgão de convivência da monarquia tem uma tratativa padronizada em dias nacionais de diversos países, contudo, não revelou o conteúdo do telegrama direcionado a população do país liderado por Kim Jong-un, adicionando apenas que todos os processos diplomáticos externos são mediados pela instituição.

Sua Majestade em todas as negociações com outros Chefes de Estado age sob o conselho da FCDO. Tal como nos anos anteriores, HM The Queen enviou uma mensagem ao povo da RPDC por ocasião do seu Dia Nacional”, completou o porta-voz.

No dia 9 de setembro, o país asiático completou seu 73º aniversário com desfiles e uma aparição do chefe de estado na praça Kim Il Sung, com aparência mais magra, sorridente e sem realizar discursos.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.