Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Britânica

Elizabeth II está de luto após morte de outro de seus cães de estimação, diz jornal

Conhecida pelo seu amor por cachorros da raça corgi, a monarca já teve 30 deles ao longo da vida

Ingredi Brunato Publicado em 05/12/2020, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Elizabeth com corgis - Divulgação
Fotografia de Elizabeth com corgis - Divulgação

De acordo com informações publicadas pelo portal The Sun, na última semana a rainha Elizabeth II perdeu um de seus cachorrinhos de estimação, um dorgi de nome Vulcan. O acontecimento é particularmente triste por vir apenas duas semanas após a família real ter perdido outro animal, o cãoLupo, que pertencia ao príncipe William e Kate Middleton

Apesar de ser apaixonada por cachorros das raças corgi e dorgi, a monarca inglesa decidiu parar de procriá-los a dois anos atrás, em 2018, para que não os deixe para trás quando falecer. 

Com a última perda,Elizabeth IIagora vive apenas com um cão idoso de nome Candy. Ela já teve 30 corgis ao total no decorrer de sua vida, sendo que o primeiro lhe foi dado de presente em seu aniversário de 18 anos.

Sobre Elizabeth II 

A Rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.