Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II faz primeira aparição pública em evento após lockdown de 2021 na Inglaterra

O último compromisso em que a rainha compareceu pessoalmente aconteceu em dezembro do ano passado

Penélope Coelho Publicado em 01/04/2021, às 10h29 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth II - Getty Images

Na última quarta-feira, 31, Elizabeth II apareceu publicamente pela primeira vez em um evento, desde que o lockdown foi instituído no Reino Unido, no começo deste ano a fim de conter o avanço dos casos de Covid-19. As informações são do G1.

Desde que as medidas foram implementadas, a rainha não havia participado de nenhum compromisso pessoalmente e trabalhava de maneira remota no Castelo de Windsor. O último compromisso público da soberana havia acontecido em dezembro de 2020.

Contudo, na última semana, a Inglaterra passou a relaxar algumas medidas em meio à pandemia. Na visita recente, a monarca esteve no memorial das Forças Aéreas em Runnymede, local próximo à Londres. A passagem da rainha aconteceu para homenagear o centenário da Força Aérea Real Australiana.

Sabe-se que a Austrália faz parte da chamada Comunidade Britânica, ou, Commonwealth, o que corresponde as nações em que Elizabeth II também é rainha.

Em janeiro de 2021, Elizabeth II, de 94 anos, e seu maridoPhilip, de 99, receberam a vacina contra a  Covid-19, já que fazem parte do grupo prioritário para o recebimento do imunizante na Inglaterra.

Confira fotos do evento em Runnymede.  

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.