Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Elizabeth II ficou aliviada por Meghan não ir em funeral do príncipe Philip, diz livro

Obra aponta que Elizabeth II não sentiu nenhum pouco a ausência de Meghan Markle em funeral de Philip: 'Graças a Deus, Meghan não vem'

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 16/07/2022, às 12h37

Meghan Markle e a Rainha Elizabeth durante evento, em Chester, Inglaterra - Getty Images
Meghan Markle e a Rainha Elizabeth durante evento, em Chester, Inglaterra - Getty Images

O livro do jornalista investigativo Tom Bower trouxe algumas revelações sobre os relacionamentos entre a família real britânica. O descontentamento com alguns comportamentos de Meghan Markle e do Príncipe Harry já é um assunto comum, mas uma reação da rainha pode agravar essa relação.

De acordo com o livro, a rainha Elizabeth II ficou aliviada por Meghan não estar presente no funeral do príncipe Philip, que morreu em abril do ano passado. Ao ter a notícia sobre a ausência, a monarca teria soltado um “Graças a Deus”.

Em um trecho do livro "Revenge: Meghan, Harry and the war between the Windsors", liberado pelo site The Sun, o biógrafo inicia: “O duque havia planejado um funeral simples na Capela de São Jorge, em Windsor. A única incerteza era o relacionamento entre Harry e sua família. Como ele lidaria com seu pai e irmão?”.

Sentimentos revelados 

Nos próximos capítulos do livro, Tom diz que Meghan usou a gravidez de Lilibet como justificativa para não ir à cerimônia. "Meghan citou sua gravidez de sete meses como o motivo para não viajar. No Castelo de Windsor, a rainha se preparava para enfrentar o público em um dos dias mais tristes de sua vida”, detalhou ele, segundo o UOL.

De acordo com o tabloide americano, a rainha não teria ficado abalada com a ausência de Markle, na verdade ela teria sentido o contrário. Elizabeth teria dito aos seus assessores presentes no momento que estava aliviada: "Para cumprir as restrições da covid, ela sofreria sozinha dentro da capela. 'Graças a Deus, Meghan não vem', disse a monarca".