Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia britânica

Elizabeth II lançará gin com ingredientes colhidos em sua casa de campo

A rainha britânica usará vegetais exclusivos de Sandringham House no destilado, que será vendido por pouco mais de 100 reais

Alana Sousa Publicado em 07/12/2020, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II durante uma recepção no Palácio de Buckingham, em 2017 - Getty Images
Elizabeth II durante uma recepção no Palácio de Buckingham, em 2017 - Getty Images

Elizabeth II chamou atenção da mídia mais uma vez, mas agora por um motivo inusitado. A monarca mais famosa da atualidade irá lançar um gin, feito com vegetais de sua propriedade Sandringham House, localizada em Norfolk, Inglaterra.

Em julho, o Palácio de Buckingham havia anunciado a venda de um gin exclusivo criado com ingredientes encontrados no local; vendo o sucesso alcançado, a rainha decidiu usar sua casa de campo para colher os componentes da nova bebida.

O destilado será produzido pela destilaria WhataHoot, criada há três anos em Sandringham. Cada garrafa custará em torno de 15 libras, pouco mais de 100 reais com a conversão atual. Em comparação, o gin do palácio está sendo vendido por bem mais: 40 libras, aproximadamente 275 reais.

Apesar de toda a divulgação para o mundo, quem estiver fora da Inglaterra ficará de fora dessa novidade, já que o produto não tem previsão de ser lançado ou enviado para territórios fora do Reino Unido.

Sobre Elizabeth II

A RainhaElizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.