Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II não deverá morar mais no Palácio de Buckingham

Segundo jornal inglês, a monarca nunca mais habitará a principal residência da família real britânica

Redação Publicado em 10/03/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

A rainha Elizabeth II não deverá morar mais no Palácio de Buckingham, principal residência da família real britânica, situada em Londres, capital da Inglaterra, revelou o jornal inglês The Times.

Em vez de morar nas instalações da moradia mais importante dos membros da nobreza britânica, a monarca decidirá por continuar vivendo no Castelo de Windsor, que está localizado em na cidade de Windsor, a cerca de 40 km de Londres.

Segundo fontes ligadas à realeza, Elizabeth II teria escolhido a residência por conta da tranquilidade proporcionada por ela, em oposto ao que a monarca experimentava enquanto vivia em Londres, com sua agitação e poluição sonora.

Outro ponto relevante levantado pelos contatos da publicação foi o fato de que o castelo foi o local onde a rainha viveu seus últimos momentos ao lado do marido, príncipe Philip, que morreu no ano passado.

Windsor é o lugar que ela ama”, explicou o escritor e analista real Hugo Vickers “Ela tem as memórias dela com o Príncipe Philip lá, assim como os pôneis e toda a família por perto. Faz sentido [a decisão]”.