Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II perde mais um amigo de longa data

Desde a morte do marido, em abril de 2021, a rainha vem sofrendo inúmeras perdas

Penélope Coelho Publicado em 13/01/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II, em 2012 - Getty Images
Rainha Elizabeth II, em 2012 - Getty Images

Os últimos tempos não têm sido fáceis para a rainha da Inglaterra, Elizabeth II. A monarca, de 95 anos, vem sofrendo grandes perdas nos últimos tempos e neste mês teve mais uma.

Trata-se de um amigo de longa data da rainha, Ivor Herbert, que faleceu aos 96 anos no último dia 5. As informações foram publicadas na última quarta-feira, 12, pelo portal Metrópoles.

Segundo revelado na publicação, Herbert era jornalista, treinador de corridas de cavalos e ex-oficial da Coldstream Guards. Elizabeth II recebia regularmente visitas do amigo na propriedade de Balmoral.

Após ter perdido o marido, príncipe Philip, em abril de 2022, aos 99 anos de idade, a monarca passou por perdas sucessivas de pessoas amadas.

De acordo com a reportagem, a notícia da morte de Ivor aconteceu somente alguns dias depois de a rainha ter perdido outra grande amiga, Lady Diana Farnham, aos 90 anos. A dama de companhia da monarca faleceu em 29 de dezembro.

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, uma fonte próxima à Elizabeth II falou sobre a situação enfrentada pela monarca nos últimos tempos.

“Infelizmente, uma triste consequência de viver uma vida longa é que você tem de dizer adeus a muitas pessoas queridas”, afirmou.