Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II recusa indicação na categoria ‘Velhinha do Ano’ em prêmio britânico: ‘Você é tão velha quanto se sente’

A rainha da Inglaterra tem 95 anos de idade

Penélope Coelho Publicado em 20/10/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II em 2009 - Getty Images
Elizabeth II em 2009 - Getty Images

Na última terça-feira, 19, a imprensa britânica divulgou que a rainha Elizabeth II, de 95 anos, recusou ser indicada ao prêmio “Velhinha do Ano” (Oldie of the Year, em nome original), realizado por uma revista inglesa chamada Oldie.

Em carta assinada em agosto pelo secretário pessoal da rainha, Elizabeth II afirmou que “não se encaixa” nos requisitos para ser indicada para tal premiação: "Você é tão velha quanto se sente", escreveu a monarca.

A nobre enfatizou que há “outras pessoas que mereçam mais”. Entretanto, agradeceu o fato de a publicação ter pensado nela. As informações são do g1.

A revista publicou a carta da rainha ontem, 19, no mesmo dia em que os vencedores foram anunciados. Sabe-se que o prêmio já dura 29 anos e já concedeu homenagens para cientistas, atletas e celebridades.

A longa lista inclui até mesmo o príncipe Philip, marido da monarca, que faleceu aos 99 anos, em abril de 2021.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.