Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II só atende ligações de duas pessoas em seu celular privado criptografado, diz jornalista

A rainha do Reino Unido teria um aparelho com uma tecnologia especial para evitar ataques hackers

Isabela Barreiros Publicado em 27/11/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha do Reino Unido, Elizabeth II - Getty Images
A rainha do Reino Unido, Elizabeth II - Getty Images

A rainha Elizabeth possui um telefone celular privado criptografado, que conta com alta tecnologia para evitar ataques hackers, diz o comentarista real Jonathan Sacerdoti. Além disso, a monarca atende ligações de apenas duas pessoas no aparelho.

Ao The Mirror, o jornalista afirmou que somente duas pessoas próximas de ElizabethII conseguem entrar em contato diretamente com ela pelo telefone especial — e elas não são os príncipes Charlese William.

"Essas duas pessoas são sua filha princesa Anne e seu agente de corridas John Warren. Se John a liga, ela atende", contou Sacerdoti. "Ele é genro de um amigo da rainha, o falecido Conde de Carnarvon".

"Aparentemente, a rainha tem duas pessoas com quem ela fala mais em seus telefones e ela também tem um telefone celular que dizem ter criptografia anti-hacker do MI6 para que ninguém possa hackear seu telefone”, continuou.

Segundo o comentarista, as duas pessoas que mais falam com a rainha são a sua única filha mulher e o seu gerente de corridas. Warren é amigo próximo de Elizabeth há anos e cuida das paixões dela ligadas à criação e corridas de cavalos.

"Essas são as duas pessoas com quem ela vai falar e ambos podem falar com sua majestade de qualquer lugar do mundo", concluiu Sacerdoti.