Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

Elizabeth II teria definido atual liderança de cargos deixados por Harry e Meghan, diz jornal

Casal rompeu oficialmente os laços com a monarquia recentemente

Redação Publicado em 04/03/2021, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan, Harry e Elizabeth durante evento no ano de 2018 - Getty Images
Meghan, Harry e Elizabeth durante evento no ano de 2018 - Getty Images

Após a decisão oficial de cortar laços com a monarquia britânica, Harry e Meghan Markle tomaram as manchetes do mundo.

Após o anúncio oficial que marcou o fim da obrigação do casal com funções da Corte, a dupla decidiu dar uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey sobre o tema, que será exibida no próximo domingo, 7.

Agora, parece que Elizabeth II decidiu quem passa a ocupar os cargos reais deixados pela dupla. De acordo com o Daily Mail, com informações repercutidas pelo UOL TV e Famosos no final do mês passado, as funções exercidas por Harry e sua esposa compreendiam a liderança da Marinha Real, União de Rúgbi e Futebol. Além disso, também compreendem a liderança do Teatro Nacional Real e da Associação de Universidades do país.

Diante da decisão da dupla em cortar laços com a família real, o Daily Mail explica que a rainha teria estabelecido que a sua filha, princesa Anne, deve encabeçar a Marinha. Já o Teatro Nacional seria responsabilidade do príncipe Edward ou até mesmo de sua esposa, Sophie.

“Quando ficou claro que o duque e a duquesa de Sussex não tinham nenhuma intenção de voltar ao time, a rainha começou a pensar, e decidiu há muito tempo quem são seus candidatos favoritos para os papéis que eles desempenhavam”, disse uma fonte ao veículo britânico.

A verdade do casal

A entrevista de Harry e Meghan Markle para à Oprah é, provavelmente, um dos momentos mais controversos do ano antes mesmo da estreia, que está marcada para o próximo domingo, 7. As informações são da BBC e foram repercutidas pelo portal de notícias G1.

Conforme divulgado na última semana, uma prévia mostrou o neto de Elizabeth II falando sobre a saga da família real com a mídia.

Ao explicar a decisão que o levou a romper com a monarquia, Harry desabafou:"Meu maior medo era que a história se repetisse". Indiretamente, ele parece ter relembrado o que aconteceu com Lady Di, que morreu num acidente de carro após uma perseguição com paparazzi.

Agora, um novo trecho mostra Meghan, esposa de Harry, falando sobre 'perpetuação de falsidades' promovidas pelo Palácio de Buckingham.

++Leia a matéria completa aqui.