Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II teria insistido para ser acompanhada por Andrew em memorial

O filho da rainha Elizabeth II tem o nome envolvido em escândalo sexual

Penélope Coelho Publicado em 31/03/2022, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II e príncipe Andrew, em evento recente - Getty Images
Rainha Elizabeth II e príncipe Andrew, em evento recente - Getty Images

Na última terça-feira, 29, a rainha Elizabeth II, de 95 anos de idade, compareceu ao seu primeiro evento grandioso desde o ano passado, após sofrer problemas de saúde. Na ocasião, a monarca participou de um memorial para seu marido, príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos, em abril de 2021.

A cerimônia realizada na Abadia de Westminister, em Londres, chamou a atenção por alguns motivos. Entre eles, o fato de Elizabeth II estar acompanhada de seu filho Andrew. O príncipe foi afastado de suas funções reais e teve seus títulos militares retirados, após acusações de ter abusado sexualmente de uma menor de idade.

Desde então, mesmo com o fim do processo e um acordo judicial entre as partes, a imagem do duque de York vem sendo cada vez mais destituída da realeza britânica.

No entanto, de acordo com informações publicadas pelo portal da revista Caras, foi a própria rainha quem insistiu pela presença do filho no evento, para que fosse seu acompanhante na cerimônia recente em homenagem ao príncipe Philip.

Segundo o jornalista britânico Robert Jobson, fontes reais afirmam que Elizabeth II "ainda tem fé" em seu filho.

“Mesmo se ele desaparecesse dos olhos do público, ele ainda pode prestar tributo ao seu pai, que era muito orgulhoso do seu serviço na Marinha Real, onde ele lutou no conflito das Ilhas Maldivas", afirmou o repórter.