Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II voltará a trabalhar um dia depois do aniversário de 95 anos

A cerimônia de despedida para o Duque de Edimburgo acontecerá no próximo sábado, 17

Penélope Coelho Publicado em 14/04/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip - Getty Images
Fotografia da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip - Getty Images

A rainhaElizabeth II deve retornar ao trabalho alguns dias depois do funeral de seu marido, príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos, no dia 9 de abril.

O funeral do Duque de Edimburgo está marcado para acontecer no próximo sábado, 17, na Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor. Segundo informações do jornal Evening Standard, a rainha voltará a cumprir suas funções em 22 de abril, um dia depois de seu aniversário de 95 anos.

Todos os netos de Philip devem comparecer ao funeral, inclusive o príncipe Harry, que recentemente abandonou oficialmente sua função na realeza.

A cerimônia está restrita a 30 pessoas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, mas, também por um pedido do marido da rainha, que desejava um evento discreto.

De acordo com a reportagem, para ajudar na volta da monarca em seus compromissos de trabalho, Elizabeth II deve estar acompanhada de outros dois membros da realeza, segundo revelado na publicação, as princesas Beatrice e Eugenie — filhas do príncipe Andrew — foram as escolhidas para o serviço.

Sobre Elizabeth II 

A Rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.