Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Elize Matsunaga quer vender carro que usou para transportar restos mortais do marido

Segundo advogada, o veículo está parado; a venda tem como objetivo ajudar a mulher a se “reerguer”

Redação Publicado em 07/10/2021, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Elize Matsunaga em série documental da Netflix sobre o caso - Divulgação/ Netflix
Imagem de Elize Matsunaga em série documental da Netflix sobre o caso - Divulgação/ Netflix

O veículo queElize Matsunaga usou para levar os restos mortais de Marcos Matsunaga — deixados nas margens de uma estrada, em Cotia, São Paulo — ainda está estacionado na mesma vaga, desde que a mulher foi presa em 2012.

Sabe-se que Elize foi condenada a cumprir 16 anos e três meses de prisão, pelo assassinato e esquartejamento de Matsunaga, seu então marido e pai de sua filha.

Em entrevista concedida ao UOL, na última quarta-feira, 6, a advogada da condenada, Juliana Fincatti Santoro, afirmou que Elize pretende vender o veículo, com o objetivo de que o dinheiro da venda ajude a se “reerguer”.

Segundo a advogada, o carro verde da marca Mitsubishi, modelo Pajero TR4 2010, não possui nenhuma pendência administrativa ou judicial.

Modelo parecido com o carro de Elize / Crédito: Divulgação/Mitsubishi

"De fato, a vontade dela é de buscar o veículo [estacionado em uma vaga] e vendê-lo, após colocá-lo em condições de rodar. Como o Pajero está há tanto tempo parado, já não tem mais bateria e terá de passar por uma revisão antes de ser anunciado”, disse.

Para Juliana, a história mórbida envolvendo o veículo SUV pode ajudar a atrair compradores. Além disso, segundo ela, o carro está com baixa quilometragem e bom estado de conservação.