Notícias » Personagem

Mais lidas: Elon Musk debocha de lendário investidor que menosprezou criptomoedas

Homem mais rico do mundo usou o Twitter, rede social que adquiriu há pouco, para mostrar sua indignação

Fabio Previdelli Publicado em 02/05/2022, às 11h11 - Atualizado em 08/05/2022, às 06h00

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX - Getty Images

Após o conceituado investidor Warren Buffett voltar a se posicionar contra o bitcoin e as criptomoedas, o CEO da Tesla e da SpaceX, além de mais novo dono do Twitter, Elon Musk, retrucou sua fala em tom de deboche no último domingo, 1°.

Haha, ele diz ‘bitcoin’ tantas vezes”, tuitou Musk em resposta a um vídeo de Buffett que foi publicado pelo capitalista de risco Marc Andreessen.

Andreessen também ironizou as falas de Warren, dizendo que é “tão louco” ele falar das bitcoins desse jeito “enquanto fala abertamente de diabetes” — se referindo as caixas de doces que estão na bancada ao redor do investidor. 

A declaração de Buffett

Durante reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway, realizada no último sábado, 30, Buffett — que é presidente da companhia — voltou a mostrar seu desprezo pelas criptomoedas.  

“Se [o preço do bitcoin] vai subir ou descer no próximo ano, ou em cinco ou dez anos, eu não sei”, declarou, explicando não ter simpatia por criptomoedas por elas não produzirem nada tangível. 

Se você me dissesse que possui todos os bitcoins do mundo e me oferecesse para comprá-los por US$ 25 [R$ 122], eu não aceitaria, porque o que eu faria com isso? Eu teria que vendê-los de novo mais cedo ou mais tarde”, completou.