Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Elon Musk deixa de ser a segunda pessoa mais rica do mundo

Com queda das ações da Tesla, o empresário agora ocupa a terceira posição; Saiba quem está em segundo!

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/05/2021, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O bilionário Elon Musk - Getty Images
O bilionário Elon Musk - Getty Images

O presidente da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, perdeu na última segunda-feira, 17, o posto de segunda pessoa mais rica do mundo uma vez que as ações da Tesla caíram 2,2%. De acordo com o UOL, quem agora ocupa a posição é o presidente da LVMH, o francês Bernard Arnault. O grupo presidido por Arnault reúne as conhecidas marcas de luxo Louis Vuitton e Dior.

Em janeiro deste ano, o empresário de origem sul-africana chegou a ser considerado o mais rico, depois que as ações da Tesla subiram quase 750%. No entanto, já em março, ele deixou de ocupar a posição. 

Atualmente, Elon Musk possui uma fortuna de 160,6 bilhões de dólares, 24% menos que no início do ano. Os 9,1 bilhões que ele perdeu nesse período foi considerada a maior perda entre os bilionários norte-americanos conforme o levantamento da Bloomberg.

Na última semana, o Bitcoin caiu 15% após uma declaração realizada pelo bilionário em seu Twitter. Na ocasião, ele afirmou que sua empresa não mais aceitaria a moeda digital como forma de pagamento.