Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Elon Musk é a ‘Personalidade do Ano’ da Time

Revista americana reconheceu os feitos do bilionário no ano de 2021

Isabela Barreiros Publicado em 13/12/2021, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon apresentando a SpaceX em 2014 - Getty Images
Elon apresentando a SpaceX em 2014 - Getty Images

O bilionário Elon Musk, fundador da SpaceX e da Tesla Motors, foi escolhido como personalidade do ano de 2021 pela revista americana Time, conforme revelado pela publicação nesta segunda-feira, 13.

Os investimentos de Musk, que se tornou a pessoa mais rica do mundo neste ano após ultrapassar Jeff Bezos com um patrimônio de US$ 188 bilhões, mais de R$ 1 trilhão, em viagens espaciais e tecnologias inovadoras foram reconhecidos pela revista.

"O 'Personalidade do Ano' reconhece a influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente fora dela também", afirmou Edward Felsenthal, editor-chefe da Time.

Todos os anos, a publicação escolhe a “Personalidade do Ano” a partir de quem influenciou mais o mundo nos últimos 12 meses, "para melhor ou pior".

No último ano, quem recebeu o título foi o então presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris. Em 2019, Greta Thunberg ativista ambiental sueca se tornou a pessoa mais jovem a se tornar capa da revista, aos 19 anos.

A revista Time havia aberto, na semana passada, uma votação popular de personalidade do ano decidida pelos leitores. O vencedor foi o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, com mais de 9 milhões de votos.

A enquete não tem relação com a escolha na personalidade do ano, que é decidida pelos editores da publicação. Ainda assim, a Time destacou a alta taxa de rejeição do político e as investigações da qual ele é alvo ao anunciar a vitória na votação popular.

"Recentemente, Bolsonaro esteve na mira do suprema corte brasileira que ordenou uma investigação sobre comentários falsos alegando ligação entre a vacina contra a Covid e a Aids", escreveu a revista, que descreveu Bolsonaro como um "líder controverso".