Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ciência

Elon Musk fará demonstração de chip neural ao vivo ainda essa semana

O objetivo do empresário com a invenção é que pessoas com paralisias possam controlar seus aparelhos eletrônicos com a mente

Penélope Coelho Publicado em 27/08/2020, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Elon Musk durante entrevista - Wikimedia Commons
Imagem de Elon Musk durante entrevista - Wikimedia Commons

Em 2016, Elon Musk fundou a empresa Neuralink, para investir no desenvolvimento de tecnologia de interfaces neurais, ou seja, na criação de um método que conecta o cérebro humano a computadores, ou celulares, através de um chip e sensores posicionados na cabeça dos usuários.  

De acordo com Musk, esse desenvolvimento tem o objetivo de auxiliar pessoas que enfrentam paralisias, para que elas controlem seus aparelhos eletrônicos com o cérebro. Nesta sexta-feira, 28, o bilionário fará a primeira demonstração da invenção, que acontecerá em um evento ao vivo transmitido pelo canal do Youtube da Neuralink. As informações são do portal Época Negócios.

Apesar de não ter dado muitos detalhes, Elon já adiantou que o evento contará com um robô projetado para conectar o chip ao cérebro, além disso, haverá uma demonstração ao vivo do uso dessa nova tecnologia.

O empresário usou as redes sociais para confirmar o acontecimento: