Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk faz piada sexual com senador que defendeu taxação de grandes fortunas

Elon Musk debochou do democrata Ron Wyden pelo Twitter

Isabela Barreiros Publicado em 09/11/2021, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk e o senador Ron Wyden - Getty Images
Elon Musk e o senador Ron Wyden - Getty Images

Elon Musk, empresário americano dono da SpaceX e da Tesla, fez uma piada sexual com a foto do político democrata Ron Wyden, após o senador defender a taxação de grandes fortunas por meio da criação de um imposto sobre patrimônios bilionários.

Atualmente, Musk é o homem mais rico do mundo e teria sua fortuna diretamente afetada pela mudança proposta pelo democrata. Em seu perfil no Twitter, ele rebateu o político ao debochar de sua foto no último domingo, 8.

"Por que na sua foto de perfil parece que você acabou de gozar?", respondeu o bilionário.

Como relata o Estadão, a polêmica começou quando Musk fez uma enquete no Twitter perguntando: “Ultimamente, muito se fala de ganhos não realizados serem um meio de evasão fiscal, então proponho vender 10% de minhas ações da Tesla. Você apoia isso?”.

A enquete contou com 3,5 milhões de votos e cerca de 57% deles foram favoráveis à venda. Wyden, no entanto, respondeu ao Tweet afirmando que isso não deveria depender de uma pesquisa em rede social, e sim de uma taxação sobre grandes patrimônios.

“Se o homem mais rico do mundo paga ou não algum imposto, não deve depender dos resultados de uma pesquisa do Twitter. É hora do Imposto de Renda dos Bilionários”, escreveu o senador, ao qual Musk respondeu com o deboche.