Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Economia

Elon Musk faz proposta para comprar o Twitter com valores impressionantes

Dono da Tesla comprou 10% das ações da rede social na semana passada e agora está investindo ainda mais

Alan de Oliveira | @baco.deoli sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 14/04/2022, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk, funfador da SpaceX e CEO da Tesla - Getty Images
Elon Musk, funfador da SpaceX e CEO da Tesla - Getty Images

Segundo documento de relatório da rede social divulgado nesta quinta-feira,14, Elon Musk propôs compra do Twitter por mais de U$ 41 bilhões, aproximadamente R$ 197 bilhões, na conversão atual da moeda. 

De acordo com informações do portal de notícias g1, o bilionário ofereceu U$ 54,20 por ação do grupo, algo em torno de R$ 255. O valor é 38% mais alto do que o preço padrão das ações da empresa até 1º de abril.

Na semana passada, o magnata já havia comprado uma participação de 9,2% da rede social. Após a compra, no entanto, ele rejeitou fazer parte do conselho de administração do Twitter.

Em carta entregue aos gestores, Musk afirma que caso a proposta seja rejeitada, ele irá reconsiderar o papel de acionista na gestão.

Comunicados oficiais

"Desde que fiz meu investimento, me dei conta de que a companhia não vai nem prosperar nem atender a esse imperativo social em sua forma atual. O Twitter precisa ser transformado em uma empresa privada", escreveu Elon em carta endereçada ao presidente do conselho da rede, BretTaylor. "Esta é minha melhor oferta e a oferta final".

Segundo a agência Reuters, o Twitter vai avaliar criteriosamente a proposta e será aconselhado pelos bancos de investimentos Goldman Sachs & Co e pelo escritório de advocacia dos Estados Unidos Wilson Sonsini Goodrich & Rosati, para tomada de decisão.

Logo após a intenção de compra se tornar pública, as ações da companhia subiram em 12%, enquanto a "Tesla" - maior empresa de Musk, desceram em quase 2%.