Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Elon Musk ironiza Jeff Bezos em rede social: 'Se aposentou para processar a SpaceX'

Elon Musk não reagiu bem a uma carta escrita pelo ex-CEO da Amazon

Redação Publicado em 29/08/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk (à esqu.) e Jeff Bezos (à dir.) - Getty Images
Elon Musk (à esqu.) e Jeff Bezos (à dir.) - Getty Images

A briga de Elon Musk e Jeff Bezos ganhou um novo episódio na última sexta-feira, 27. Os dois homens mais ricos do mundo agora disputam não só o ranking dos bilionários, mas também o espaço.

Musk não gostou de saber que o antigo CEO da Amazon fez uma solicitação a Comissão Federal de Comunicações (FCC, em inglês).

Tudo começou porque a Amazon pediu para o órgão barrar a nova geração de satélites starlink, uma solicitação feita pela pela SpaceX.

Crédito: Getty Images

Como consequência, o marido da cantora Grimes não pensou duas vezes antes de relembrar a aposentadoria de Jeff Bezos diante do episódio.

“Parece que o Bezos se aposentou para processar a SpaceX em tempo integral”, escreveu Elon através de sua conta oficial no Twitter.

Vale destacar que apesar de Musk ter descrito a ação do bilionário como um ‘processo’, não é bem isso que aconteceu.

Crédito: Getty Images

Especificamente, Jeff escreveu à Comissão que a Space X, companhia de Elon Musk, acabou por violar regras existentes ao tentar executar diferentes configurações nos satélites, afinal, só é permitido um tipo atualmente.

"A abordagem da SpaceX [...] vai contra as regras da Comissão e contra sua política pública, por isso pedimos que a Comissão negue o pedido", alega a Amazon.