Notícias » Personagem

Elon Musk perde 50 bilhões de dólares em apenas dois dias

Elon Musk viu sua fortuna ‘derreter’ após comentário no Twitter

Fabio Previdelli Publicado em 11/11/2021, às 12h30

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpacX
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpacX - Getty Images

50 bilhões de dólares! Foi esse o montante perdido por Elon Musk em apenas dois dias. Segundo ranking da Bloomberg, agora, o CEO da Tesla possui uma fortuna acumulada de US$ 288 bilhões, o que ainda o deixa no topo das pessoas mais ricas do mundo. 

Até o início da semana, o sul-africano tinha 338 bilhões de dólares, mas viu essa quantia desabar após tuitar que poderia vender 10% de suas ações da Tesla. Com isso, o valor da empresa caiu 4,8% na segunda e 11,99% na terça. Ainda assim, o valor voltou a subir em 4,17% na última quarta-feira. 

Como explica o G1, Elon Musk usou sua rede social para perguntar aos seus seguidores se ele deveria vender parte das ações da Tesla, empresa que ele é fundador e CEO. 57% das mais de 3,5 milhões de pessoas que participaram da enquete disseram que “sim”, que ele deveria vender a fatia estipulada — que serviria, em partes, para liberar recursos para o pagamento de impostos. 

Eu só tenho ações, portanto, a única maneira de pagar impostos pessoalmente é vendendo ações", disse Musk

Outro ponto que contribuiu para a queda envolve o irmão de Elon, Kimbal Musk, que faz parte do conselho da Tesla. Documentos apontam que ele vendeu US$ 109 milhões em ações da companhia um dia antes dos comentários do CEO no Twitter.