Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Elon Musk publica meme comparando premiê canadense a Hitler

A resposta está relacionada à polêmica envolvendo a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19 no Canadá

Redação Publicado em 17/02/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX - Getty Images
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX - Getty Images

O bilionário Elon Musk publicou nesta quinta-feira, 17, em seu perfil no Twitter um meme em que compara o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau a Adolf Hitler em meio a polêmica da obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19 no país.

A foto foi postada em resposta a um Tweet sobre ativação de leis de emergência feita por Trudeau com o intuito de cortar fundos para manifestantes antivacina que vem bloqueando a fronteira do Canadá e acampando na capital desde o final do último mês.

No meme, que é basicamente uma foto de Hitler com dois textos, é possível ler: “Pare de me comparar com Justin Trudeau”, na parte superior. “Eu tinha um orçamento”, completa a mensagem, no inferior da imagem.

A controvérsia política vem sendo instaurada no Canadá há semanas e o homem mais rico do mundo assumiu a posição dos caminhoneiros, que são contra a obrigatoriedade da imunização contra a doença em meio a pandemia.

Como reportou o jornal O Globo, o empresário sugeriu anteriormente que o governo canadense estaria reprimindo os protestos pacíficos contrários à vacinação obrigatória no Canadá. Os grupos acabaram agregando antivacinas e da direita radical, além daqueles contrários a Trudeau.