Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Elon Musk volta atrás em importante decisão sobre a Tesla

Anteriormente, o bilionário havia anunciado uma decisão que afetaria a companhia de automóveis

Redação Publicado em 06/06/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Elon Musk - Getty Images
Fotografia de Elon Musk - Getty Images

Em um Tweet publicado no último sábado, 4,Elon Musk voltou atrás a respeito de uma decisão anunciada em um e-mail para executivos da Tesla enviado no dia anterior e repercutido pela Reuters. 

Na mensagem eletrônica, o bilionário afirmava ter tido um "sentimento ruim" em relação à economia norte-americana, de forma que ordenaria um corte de 10% na grade de funcionários da empresa de automóveis elétricos. 

No sábado, contudo, o CEO da Tesla voltou atrás em suas palavras, afirmando que o total de funcionários da companhia irá aumentar durante os próximos doze meses, e o número de empregados salariados, por sua vez, continuará o mesmo. 

Impactos imediatos

Vale mencionar que, segundo informações apuradas pela CNN, a empresa automobilística de Musk teria sofrido uma queda de 9,2% em suas ações após a divulgação da possível diminuição de trabalhadores no local. 

O bilionário explicou no e-mail que o corte se devia a um "excesso de pessoal em muitas áreas". Já seu Tweet do final de semana, que contraria a mensagem anterior, não fornece explicações para o motivo das decisões contratuais.