Notícias » Personagem

Elton John recebe importante condecoração da família real britânica: 'Uma honra incrível'

O evento aconteceu na última quarta-feira, 10, com a presença no príncipe Charles

Penélope Coelho Publicado em 11/11/2021, às 09h58

Elton John recebendo honraria
Elton John recebendo honraria - Getty Images

Na última quarta-feira, 10, o cantor, compositor e pianista inglês, Elton John, de 74 anos, recebeu uma importante condecoração da família real britânica.

Na ocasião, em uma cerimônia de investidura presidida pelo príncipe Charles, no Castelo de Windsor, John recebeu a honraria de se tornar membro da Order of the Companions of Honour (Ordem dos Companheiros de Honra).

A condecoração foi estabelecida em 1917, pelo rei George V. A honra é conhecida com um dos maiores prêmios que pode ser concedido pela rainha Elizabeth II, sendo atribuída para pessoas que fizeram grandes contribuições nas artes, ciências, medicina e etc.

Na ocasião, Elton usou sua rede social para agradecer a recente condecoração. As informações são do portal USA Today.

"Uma honra incrível ser feito um membro da Ordem dos Companheiros de Honra hoje em reconhecimento aos meus serviços à música e à luta para acabar com a AIDS através de @ejaf", escreveu o cantor.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elton John (@eltonjohn)

 

Sabe-se que em 1996, o astro do rock foi condecorado com a Ordem do Império Britânico. Dois anos depois, foi feito Cavaleiro Celibatário pela monarca, por seus "serviços prestados à música e serviços de caridade".


++ Pensando na matéria que você acabou de ler, confira um vídeo sobre a rainha Elizabeth II