Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis

Elvis: O que disseram os familiares do Rei do Rock sobre o filme?

Produção dirigida por Baz Luhrmann estreia hoje, 14, nos cinemas brasileiros

Fabio Previdelli Publicado em 14/07/2022, às 09h42 - Atualizado em 17/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Elvis (2022) - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Cena de Elvis (2022) - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Elvis, cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann, estreou nos cinemas brasileiros. Misturando drama e musical, a produção narra a intensa vida e carreira do Rei do Rock, desde quando ele era uma criança até sua morte, em 16 de agosto de 1977.

Estrelado por Austin Butler, o longa também conta com a presença de Tom Hanks, que dá vida ao coronel Tom Parker, antigo empresário do astro, que também é responsável por ser o narrador do filme. Mas o que esperar de Elvis?

Família de Presley reage ao filme

Embora não seja nada fácil abordar a vida e obra de uma figura tão importante e polêmica quanto Elvis, o diretor Baz Luhrmann parece ter acertado em cheio no tom que deu para a produção, ganhando inúmeros elogios da família do artista. 

Lisa Marie Presley, filha de Elvis, por exemplo, usou sua conta no Twitter em maio deste ano para elogiar o filme. “Eu quero tirar um tempo para dizer a vocês que assisti ao Elvis [do diretor] Baz Luhrmann duas vezes. Preciso dizer que não é nada menos do que espetacular. Absolutamente primoroso. Austin Butler canalizou e incorporou a alma e o coração do meu pai de uma maneira linda”.

Eu adoro Baz, e acabei de ver o filme. Na verdade, assisti alguns dias atrás, e foi uma experiência muito intensa para mim. Estou muito animada para o mundo todo ver o que Baz fez, e o que Austin Butler fez", corroborou Riley Keough, neta de Elvis, enquanto estava no festival ‘War Poney’.

Até mesmo Priscilla Presley, ex-esposa de Elvis, elogiou a produção. Em suas redes sociais, ela relatou que o longa foi aplaudido de pé por cerca de 12 minutos no renomado Festival de Cannes, na França, e que também se emocionou com a produção, assim como sua filha, Lisa Marie

“Eu vi o filme de Elvis, assisti o trailer mais de uma dúzia de vezes. Mas as palavras que ouvi da minha filha sobre o quanto ela amou o filme e que Riley também vai amar quando o vir trouxe lágrimas. Revivi cada momento deste filme. Levei alguns dias para superar as emoções, como aconteceu com Lisa. Lindamente feito Baz, Tom, Austin e Olivia”, disse.