Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Em 2008, Britney Spears foi declarada 'demente' pelo próprio pai, revela site

Caso infernal que compreende o controle da carreira de Spears já dura anos

Redação Publicado em 01/05/2021, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spears durante evento em 2013 - Getty Images
Spears durante evento em 2013 - Getty Images

Os capítulos que envolvem a tensa luta de Britney Spears na justiça pela retirada de seu pai da tutela ganhou uma nova revelação insólita.

Conforme divulgado pelo The Sun, uma nova produção que será lançada pela BBC revela que Jamie, pai da eterna princesa do pop, declarou durante a disputa judicial que Spears teria demência. As informações foram repercutidas pelo Popline.

The Battle for Britney: Fans, Cash and a Conservatorship, será lançado após o polêmico Framing Britney Spears, do New York Times em parceria com a FX.

A nova produção investigou documentos que compreendem o pedido para controlar a carreira da dona do hit Toxic em 2008.

'Assustador'

Assim, a obra cinematográfica se deparou com uma opção assinalada que descreve que a cantora teria demência ou passaria pelo tratamento da condição.

“Essa é a ideia de que ela não tem demência mas o time da conservadoria sugeriu que ela tivesse porque eles queriam conseguir a tutela. E se esse for o caso, então isso é assustador”, explicou Mobeez Azhar, jornalista que guia a produção, conforme divulgado pelo The Sun.

Assim, Azhar especifica que existe a possibilidade da cantora sofrer com a doença ou de que Jamie teria recorrido a essa opção para conseguir o controle da carreira da filha o mais rápido possível.

Vale ressaltar que o The Sun procurou o pai da cantora, no entanto, ele não se pronunciou sobre o que fora divulgado.

Depois da tutela

Ao mesmo tempo, fãs relembram que desde que Spears teve a carreira controlada pelo pai, lançou um total de quatro álbuns, campanhas publicitárias - que compreendem até mesmo a linha de perfumes, com comerciais -, realizou duas turnês mundiais e uma residência em Vegas, que foi iniciada em 2013 e acabou em 2017 após um total de 248 apresentações. 

Assim, o questionamento dos fãs que acompanham a cantora é um só: uma pessoa com tal condição conseguiria fazer tudo isso?