Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tempestade de raios

Em 24 horas, 20 pessoas são vítimas de alarmante tempestade de raios na Índia

Alto número de mortes foi registrado no estado de Bihar, ao leste do país

Redação Publicado em 28/07/2022, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Pelo menos 20 pessoas morreram vítimas de uma tempestade de raios que vem atingindo a região leste da Índia. As mortes foram registradas somente em um intervalo de 24 horas em oito distritos do estado indiano de Bihar.

Sete pessoas foram mortas por raios no distrito de Kaimur, e mais quatro óbitos foram registrados em Patna e mais quatro em Bhojpur. Os distritos de Jehanabad, Arwal, Rohtas, Aurangabad e Siwan informaram uma morte em cada.

Segundo a BBC, o número de mortes é elevado no estado de Bihar porque a posição geográfica da região é favorável à ocorrência de raios, especialmente em decorrência da temporada de chuvas de monção que vem atingindo a Índia neste período.

Acredita-se também que a alta taxa de óbitos no país por conta dos raios acontece devido ao grande número de trabalhadores ao ar livre na Índia quando comparado a outros lugares do mundo. Isso torna as pessoas mais vulneráveis ao fenômeno.

Ação das autoridades

Como informou o jornal The Times of India, autoridades locais estão se organizando para a instalação imediata de para-raios em todos os prédios do governo após uma reunião realizada na última semana.

O ministro-chefe de Bihar, Nitish Kumar, já anunciou uma medida de compensação de 400 rúpias, cerca de R$ 26, para as famílias das vítimas, na terça-feira, 26, acrescentando um pedido à população para que atenda às medidas da autoridade de gerenciamento de desastres do estado.


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!