Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em aeroporto de NY, umidificador de charuto é confundido com bomba caseira

A confusão chegou ao fim rapidamente, mas infelizmente o item foi apreendido pelos seguranças da mesma forma

Ingredi Brunato Publicado em 11/11/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do umidificador de charuto apreendido - Divulgação/ TSA
Fotografia do umidificador de charuto apreendido - Divulgação/ TSA

No último domingo, seguranças de LaGuardia, um aeroporto internacional de Nova York, nos Estados Unidos, pararam um homem segurando um umidificador de charuto. Isso porque o objeto, que era feito em casa, foi confundido com uma bomba de tubo. 

O ocorrido se deu quando os funcionários do aeroporto verificaram o conteúdo da mala de mão do suspeito, onde descobriram não só o umidificador de plástico PVC, mas também dois isqueiros

"Quando a tampa da extremidade foi removida, um charuto parcialmente fumado foi descoberto dentro", explicou a TSA (Administração de Segurança do Transporte) para o site da ABC News. 

Apesar da constatação que o item não era uma bomba, ele foi apreendido mesmo assim, seguindo a regra que réplicas de armas também são proibidas, por poderem causar pânico caso retiradas das malas em público. 

“O umidificador facilmente poderia ser passado por um dispositivo explosivo improvisado. Foi uma boa iniciativa por parte dos oficiais que estavam trabalhando no posto de controle", comentou Robert Duffy, diretor de segurança da TSA no aeroporto LaGuardia.