Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em alta velocidade, veículo invade desfile de Natal e deixa 5 pessoas mortas e 40 feridas

O caso aconteceu em Waukesha, no estado de Wisconsin, EUA

Penélope Coelho Publicado em 22/11/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polícia no local da tragédia, em Waukesha, Wisconsin, nos EUA - Getty Images
Polícia no local da tragédia, em Waukesha, Wisconsin, nos EUA - Getty Images

No final da tarde do domingo, 21, um desfile de Natal na cidade de Waukesha, localizada em Wisconsin, nos Estados Unidos, foi palco para uma tragédia.

Na ocasião, um veículo SUV de grande porte invadiu o evento em alta velocidade, atropelando dezenas de pessoas que estavam no local. Até o momento, sabe-se que 5 moradores morreram e pelo menos 40 ficaram feridos.

Entretanto, esse número ainda pode ser maior, como informou a polícia local. De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, pelo menos 12 das vítimas registradas são crianças.

Segundo revelado na reportagem, testemunhas afirmam que "uma van vermelha invadiu o desfile". As autoridades informaram que o motorista já foi identificado e detido. Agora, o caso segue em investigação.

O evento é uma tradição da cidade de Waukesha e reúne diversos moradores anualmente. Em nota, o governador de Wisconsin, Tony Evers, afirmou que está "orando por Waukesha" e por "todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados”.