Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Em audiência, Britney Spears teria alegado sentir medo do pai, diz site

Em um dos casos mais insanos da história da música, a cantora teria revelado que não fará shows enquanto o pai permanecer no controle

Ingredi Brunato Publicado em 11/11/2020, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spears no photoshoot do álbum In The Zone (2003) - Divulgação/Britney Spears
Spears no photoshoot do álbum In The Zone (2003) - Divulgação/Britney Spears

Em uma audiência na última terça-feira, 10, o advogado da cantora Britney Spearsafirmou que ela não mais faria apresentações enquanto o pai, Jamie Spears, estivesse no posição de seu tutor, em que pode controlar não apenas seu dinheiro e carreira, mas também diversas decisões de sua rotina. As informações são do site Variety.

“Minha cliente me informou que tem medo de seu pai. Ela também afirmou que não se apresentará enquanto seu pai estiver no comando de sua carreira. Estamos realmente em uma encruzilhada”, disse Samuel na audiência, que não suspendeu o pai da cantora da tutela.

A situação de tutela já se estende há mais de 12 anos, tendo sido estabelecida em 2008. Segundo alega a defesa do pai da estrela, o advogado de Britney, Samuel D. Ingham III, estaria impedindo a comunicação entre os dois. 

Spears atualmente /Crédito - Divulgação/Instagram

Nos documentos do tribunal, foi descrita uma das inconveniências com as quais a cantora pop precisou lidar recentemente, em que após a renúncia de sua empresa de gestão, Jamie Spears contratou uma outra companhia sem consultar a filha.

Dessa forma, a celebridade não teve a chance de entrevistar os novos contratados, revisar os termos do contrato ou mesmo buscar outras soluções para a questão.

A tutela

Conforme divulgado pela Fox News, a tutela é definida como “status reservado para pessoas muito idosas ou muito doentes que sofrem de demência ou são incapacitadas para tomar decisões por si mesmas”.

Sob a vigilância do pai, Britney não pode fazer coisas comuns a um ser humano, como dirigir um automóvel, lançar músicas, gastar seu dinheiro em compras e muito menos participar de entrevistas. Ainda pior, a artista não pode engravidar e muito menos se casar sem que Jamie a autorize. Todas as suas redes sociais também são constantemente monitoradas.

Entenda o caso aqui.