Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kevin Spacey

Em audiência, Kevin Spacey diz ser inocente das acusações de abuso sexual

Kevin Spacey afirmou sua inocência para equipe jurídica, em julgamento que já dura 5 anos

Redação Publicado em 14/07/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey durante audiência preparatória em Londres - Getty Images
Kevin Spacey durante audiência preparatória em Londres - Getty Images

Durante uma audiência preparatória para o julgamento, o ator americano Kevin Spacey se declarou inocente sob as quatro alegações de agressão sexual contra três homens, hoje, 14, em Londres.

Conforme a apuração do portal O Globo, desde 2017 a sua carreira foi desmoronando, quando surgiram as duas primeiras acusações nos Estados Unidos, em atos que teriam ocorrido entre 2005 e 2013.

Após o resultado da primeira audiência lhe dar o direito de continuar em liberdade, hoje, o ator de 62 anos se declarou inocente das acusações, em sua maioria no bairro londrino de Lambeth, onde fica o famoso teatro Old Vic, do qual foi diretor artístico entre 2004 e 2015.

Em todos os casos, os acusadores disseram que o artista teria forçado as relações sexuais, causando ferimentos corporais e traumas que carregam até os dias atuais.

O senhor Spacey nega veementemente qualquer tipo de crime neste caso", falou seu advogado, Patrick Gibbs, em 16 de junho.

#MeToo 

Desde o surgimento das acusações contra Kevin, a sua carreira mudou drasticamente. O fim do seu contrato com a Netflix, onde era a estrela da série de sucesso House of Cards, e o não recebimento de convites para atuar em filmes de Hollywood, exemplificam como as suas perspectivas de trabalhos diferem do esperado.

Crimes do tipo resultaram no movimento #MeToo, que cresceu nas redes sociais. As pessoas usavam da hashtag para contar os relatos de abusos que sofreram e não denunciaram na época, sendo que o rosto do ator ficou muito ligado à campanha, em 2017.