Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em áudio, Bolsonaro pede para que caminhoneiros liberem estradas do país: ‘Prejudica todo mundo’

Rodovias de pelo menos 15 estados continuam bloqueadas

Redação Publicado em 09/09/2021, às 07h33 - Atualizado às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paralisação de caminhoneiros no Tocantins - Divulgação/G1
Paralisação de caminhoneiros no Tocantins - Divulgação/G1

De acordo com informações publicadas na noite de ontem, 8, pelo portal de notícias G1, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) gravou um áudio para pedir para que os caminhoneiros liberem as estradas do país.

"Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok?”, disse Bolsonaro na gravação.

Sabe-se que desde as manifestações em apoio ao governo, que aconteceram na terça-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, caminhoneiros bloqueiam rodovias de pelo menos 15 estados, como informou hoje, 9, o portal Exame.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou que não irá acatar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ameaçou o STF e voltou a defender o voto impresso. Segundo revelado pelo portal Exame, mesmo após o recente apelo do presidente, a paralisação dos caminhoneiros continua nesta quinta-feira, 9.