Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Em áudio enviado para amigo, brasileiro morto na Ucrânia desabafou: 'Não tem quem aguente'

A morte do brasileiro durante a Guerra da Ucrânia foi confirmada pelos familiares no sábado, 2

Redação Publicado em 04/07/2022, às 10h16 - Atualizado às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Búrio, combatente morto na Guerra da Ucrânia - Divulgação/Arquivo Pessoal
Douglas Búrio, combatente morto na Guerra da Ucrânia - Divulgação/Arquivo Pessoal

Douglas Búrio, brasileiro que lutou ao lado das tropas ucranianas após o conflito iniciado pela Rússia em fevereiro, teve sua morte confirmada pelos familiares no sábado, 2, conforme apurado pelo portal de notícias UOL.

O ex-militar brasileiro, que era dono de uma borracharia e tem uma filha de 15 anos, morava com os pais no Rio Grande Sul e perdeu a vida após um bombardeio russo em Kharkiv. Um áudio revelado pelo UOL mostra os temores de Douglas em meio ao conflito, dias antes de seu óbito.

Na gravação enviada para um amigo, Douglas se disse ‘apavorado’ após um colega de combate ter sido abatido.

Tô apavorado aqui já. Abateram um colega nosso aqui. Meu Deus do céu, cara! O cara se foi... Rapaz, eu vou te falar bem a verdade. Não sei se eu volto vivo pro Brasil. Mas, se eu não voltar vivo, eu quero que vá a bandeira [do Brasil] pra mim. Não tem quem aguente, é muita bala", disse ele. 

Já outro registro, este em vídeo, Douglas Búrio compartilhou a solidariedade dos civis com os combatentes.

"A cada parada que a gente faz, o pessoal doa alguma coisa pra gente. Agora, doaram morango, batata e repolho”, disse ele.