Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Em Berlim, Greta Thunberg lidera movimento e pede atenção para problemas ambientais

Outros atos do 'Fridays For Future’, foram registrados ao redor do mundo, incluindo o Brasil

Redação Publicado em 25/09/2021, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem durante a manifestação - Getty Images
A jovem durante a manifestação - Getty Images

A jovem ativista Greta Thunberg chamou atenção para problemas ambientais mais uma vez na última sexta-feira, 24. Contando com a ajuda de outras pessoas, ela protestou diante do movimento 'Fridays For Future' (Sextas-feiras para construir o futuro, em português).

Para se ter ideia da dimensão do movimento, Greta informou que 100 mil pessoas marcaram presença durante a manifestação em Berlim.

Durante discurso, a jovem militante chamou atenção para a alta concentração de CO2 e também para o fato de que a situação não parece melhorar.

Getty Images

“A concentração de CO2 não esteve tão alta em pelo menos 3 milhões de anos. Está claro que nenhum partido político faz algo perto do suficiente, mas pior do que isso é que nenhum dos compromissos chega perto de estarem alinhados com o necessário para completar o Acordo de Paris”, disse Greta.

Vale destacar que o movimento também chama atenção ao redor do mundo. Foram marcados atos do mesmo tipo na Coreia do Sul, Brasil, Quênia, Colômbia, México, Suécia, Itália, Inglaterra, Serra Leoa, Finlândia, Canadá, Índia, Holanda e Escócia.