Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cabul

Em Cabul, explosão atinge mesquita e deixa vítimas

A explosão foi tão forte que pôde ser ouvida ao norte de Cabul

Redação Publicado em 17/08/2022, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosão atingiu mesquita com fiéis, em Cabul - Reprodução / Twitter / El Clarin
Explosão atingiu mesquita com fiéis, em Cabul - Reprodução / Twitter / El Clarin

Durante as orações da noite, nesta quarta-feira, 17, uma explosão enorme atingiu uma mesquita em Cabul, que, segundo a polícia e testemunhas, deixou muitos mortos e feridos. A polícia não informou o número de vítimas, mas disse que foram várias.

Um funcionário da inteligência do Taliban informou à Reuters que o número de vítimas pode aumentar, mas até 35 pessoas podem ter sido feridas ou mortas. Já um funcionário não identificado teria dito que o incidente deixou 20 mortos.

O oficial de inteligência do Taliban, que também falou sob condição de anonimato, revelou que a explosão ocorreu em uma mesquita na área de Khair Khana, em Cabul. Algumas testemunhas disseram que a explosão foi muito forte, a ponto de ser ouvida em um bairro no norte de Cabul. A explosão teria quebrado janelas em prédios próximos ao ocorrido.

Número de vítimas

No Twitter, o Hospital de Emergência de Cabul anunciou que recebeu 27 pacientes feridos da explosão, entre elas uma criança de sete anos. Entre os mortos estava também o imã da mesquita.

O porta-voz da polícia de Cabul, Khalid Zadran, disse: "Uma explosão aconteceu dentro de uma mesquita... a explosão tem vítimas, mas os números ainda não estão claros".

Equipes de inteligência estavam presentes no local da explosão e as investigações seguem em andamento. Já outras autoridades do governo do Taliban não responderam os pedidos de confirmação do número de mortos, segundo o Uol.