Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em caravana pelo Nordeste, Lula não terá encontros nas ruas para impedir aglomerações

O petista chegou ontem, 15, no Recife em primeira viagem política desde soltura em 2019

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/08/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Lula - Divulgação/YouTube/Rádio Bandeirantes
O ex-presidente Lula - Divulgação/YouTube/Rádio Bandeirantes

Em sua primeira viagem política desde sua soltura, em novembro de 2019, o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva começou uma caravana pelo Nordeste, onde terá reuniões com políticos locais e busca alianças para as eleições presidenciais do próximo ano.

O petista pousou ontem, 15, no Recife, em Pernambuco, e se encontrou com o senador Humberto Costa, do PT, logo pela tarde, jantando ainda com o governador Paulo Câmara, do PSB.

A agenda de Lula, porém, não contará com os famosos eventos de rua, que sempre contaram com milhares de pessoas, principalmente no Nordeste, região onde é bastante popular. 

Como informou o portal Metrópoles, a justificativa do Partido dos Trabalhadores está em consonância com as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde para impedir o avanço da pandemia do coronavírus, que ainda não chegou ao fim.

Eles afirmam que os eventos de rua não estão na agenda do ex-presidente para evitar grandes aglomerações. 

Assim, apenas os encontros com políticos de cada estado permanecerão, além de uma visita ao assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Região Metropolitana do Recife, que está prevista para acontecer hoje, 16. 

O político ainda deverá seguir para o Piauí, depois Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e, por fim, Bahia em sua peregrinação. A viagem está sendo feita em um jatinho, que, segundo o partido, está sendo pago com recursos próprios