Notícias » Brasil

Em carro de 'Os Flintstones', professor protesta contra preço dos combustíveis

Veículo “super econômico” e “com ar natural” está à venda

Fabio Previdelli Publicado em 04/11/2021, às 10h20

Veículo usado no protesto
Veículo usado no protesto - Divulgação/ Arquivo Pessoal

A alta nos preços da gasolina tem se tornado um verdadeiro terror entre os usuários de veículos automotivos. Afinal, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o valor mais caro pago pelo combustível foi registrado em Bagé (RS), por R$ 7,88 o litro; já o mais barato vem de Florianópolis (SC), por R$5,36.

Com isso, um professor de educação física encontrou um modo bem-humorado de protestar contra o aumento do preço do produto. Na manhã da última segunda-feira, 1, Gilson saiu pelas ruas de Maringá, no Paraná, com um carro que construiu em referência ao desenho ‘Os Flintstones’. 

O docente explica, em entrevista ao Bom Dia Paraná, que a concretização do projeto do veículo foi feita em cerca de três semanas. Para isso, ele usou diversos materiais recicláveis. Se já não bastasse o carro, Gilson ainda se vestiu como Fred e pendurou uma placa informando que seu possante “super econômico” e “com ar natural” estava à venda. O pagamento não se limitaria aos meios da Idade da Pedra, já que ele aceitava Pix como opção. 

No dia a dia, Gilson conta que trocou o carro convencional pela moto, um veículo mais econômico. "O carro movido a combustível está guardado porque está difícil", brinca, completando que já cogita a possibilidade de usar a “engenhoca” que construiu.