Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Silvio Berlusconi

Em carta sobre testamento, Silvio Berlusconi ‘esqueceu’ de citar o filho caçula

Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália, faleceu no último mês e deixou 5 filhos

Redação Publicado em 07/07/2023, às 14h45 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi - Getty Images
O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi - Getty Images

O falecido ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, deixou uma carta de testamento que surpreendeu ao não mencionar seu filho mais novo. A carta, escrita em 2022 após o diagnóstico de leucemia de Berlusconi, expressava seus desejos em relação à divisão de sua fortuna.

No documento, Berlusconi se dirigia aos seus filhos Marina, Pier Silvio, Barbara e Eleonora, informando que estava se dirigindo a San Raffaele e, caso não retornasse, eles deveriam saber a informação que vinha a seguir.

Ele especificou sua intenção de destinar 230 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhão) para seu irmão Paolo Berlusconi, sua última companheira, Marta Fascina, e seu amigo e conselheiro Marcello Dell'Utri, segundo informações do UOL.

Cadê o caçula?

Surpreendentemente, o filho mais novo,Luigi,não foi mencionado na carta. No entanto, é importante ressaltar que isso não significa que Luigi tenha sido excluído completamente do testamento. Em outro documento datado de 2006, Berlusconi já havia estabelecido a divisão de sua herança entre seus filhos.

O valor total do testamento deixado pelo ex-primeiro-ministro é estimado em 5 bilhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 27 bilhões, e os detalhes dessa distribuição foram revelados recentemente.

Agora, resta aguardar como a herança de Berlusconi será legalmente distribuída entre seus filhos e outros beneficiários mencionados, levando em consideração as disposições estabelecidas no testamento.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!