Notícias » Entretenimento

Em cartaz: Baseado em obra de Shakespeare 'O Homem do Norte' relembra saga dos vikings

Dirigido por Robert Eggers, filme tem Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy e Ethan Hawke no elenco

Redação Publicado em 12/05/2022, às 14h10

Cena do filme “O Homem do Norte” (2022)
Cena do filme “O Homem do Norte” (2022) - Divulgação/Universal Pictures

Estreando nesta quinta-feira, 12, nos cinemas brasileiros, “O Homem do Norte” conta a história de vingança de um príncipe, relembrando a intensa saga dos vikings em um drama de ação épico.

Dirigido por Robert Eggers, conhecido por seu trabalho como cineasta em "A Bruxa" (2015) e "O Farol" (2019), o filme conta com atores de peso como Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke e Willen Dafoe no seu elenco.

O longa-metragem é baseado na história que inspirou “Hamlet”, de William Shakespeare, assim como na lenda viking de Amelth, e se passa no ápice do povoamento da Islândia, chamado de Landnámsöld, no ano de 914.

No filme, o príncipe Amleth, interpretado por Alexander Skargård quando adulto, presenciou o brutal assassinato de seu pai — Ethan Hawke na trama — que foi morto pelo seu tio, Fjölnir (Claes Bang) para tomar o trono ao dar o golpe contra o irmão.

Crescendo com o pensamento de vingança, vinte anos se passam e o príncipe começa a fazer parte de uma tribo de bárbaros e se torna um guerreiro nômade. Quando ele conhece a vidente Olga, interpretada por Anya Taylor-Joy, ele é lembrado da promessa de vingança que havia feito anos atrás contra o tio.