Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Em cerimônia secreta, primeiro-ministro britânico se casou no último sábado

Boris Johnson e Carrie Symonds estavam noivos desde 2019 e oficializaram a união em uma comemoração que contou com por volta de 30 pessoas

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/05/2021, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris Johnson usa máscara e levanta as mãos - Getty Images
Boris Johnson usa máscara e levanta as mãos - Getty Images

O governo do Reino Unido informou que no último sábado, 29, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, se casou com Carrie Symonds, sua noiva desde 2019. As informações foram divulgadas pelo portal do G1.

O casamento ocorreu em uma cerimônia secreta que contou com poucas pessoas devido às restrições impostas pelo país para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Como apontaram veículos de imprensa britânicos, cerca de 30 pessoas compareceram à festividade.

A crise de covid-19 fez com que a oficialização da união acontecesse apenas no último sábado. O casal foi obrigado a adiar a cerimônia que deveria ter acontecido no ano passado. Eles aguardaram meses para anunciarem uma nova data. 

O primeiro-ministro casou-se duas vezes antes do relacionamento com Symonds, com quem tem um filho de um ano de idade, o pequeno Wilfred. Johnson também tem quatro filhas de seu casamento anterior com a advogada Marina Wheeler. Os dois se separaram em 2018.

Ele foi o primeiro chefe de governo a morar na Downing Street, rua que abriga residências e escritórios oficiais de pessoas do governo do Reino Unido, sem estar casado em 2019, ano de sua eleição.