Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em conversa com a AH, Eduardo Bueno fala sobre carreira, política e novos projetos; assista ao vídeo

O famoso Peninha foi entrevistado em uma live no instagram da AH, e além de falar sobre as novidades em sua carreira, também comentou sobre política

Ingredi Brunato Publicado em 14/10/2020, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do escritor - Wikimedia Commons
Fotografia do escritor - Wikimedia Commons

Em conversa com a AH nessa quarta-feira, 14, o jornalista e escritor Eduardo Bueno, que tem um canal no Youtube com o nome de “Buenas Ideias”, falou sobre sua carreira, política e novos projetos. 

Durante a conversa, Peninha conversou com o veículo sobre a obra “Dicionário da Independência: 200 anos em 200 verbetes”, que conta de maneira direta e divertida a História do Brasil. Por meio de uma linguagem diferente e inovadora, o autor utiliza um dicionário para retratar o contexto histórico do país.

Em seguida, o autor também falou sobre a recente experiência que teve ao ministrar um curso on-line sobre a história da Independência do Brasil. Em três aulas ao vivo pelo Zoom durante o mês de outubro, Bueno apresentou a trama dramática e irônica que envolve o 'grito do Ipiranga'.

O jornalista também dividiu sua visão sobre o atual cenário político do país, que em sua visão é marcado pela polarização política. O jornalista destacou a importância da noção de responsabilidade, dizendo que os brasileiros, quaisquer que sejam seus posicionamentos, precisam assumir a responsabilidade pelo país que criaram durante esse período democrático.  

Eduardo também oferece uma solução para aqueles que acreditam que o cenário político poderia melhorar: “Se quiser mudar isso é com estudo, com leitura, com visão. E visão só vem com conhecimento”.

Confira abaixo a entrevista completa com o Peninha através do vídeo abaixo.