Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em debate, Biden chama Trump de 'palhaço'

"Todo mundo sabe que ele é um mentiroso... você tem alguma ideia do que este palhaço está fazendo?”, afirmou Biden

Redação Publicado em 30/09/2020, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump (à esq.) e Joe Biden (à dir.) - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Flickr
Donald Trump (à esq.) e Joe Biden (à dir.) - Divulgação/ Wikimedia Commons/ Flickr

Foi realizado o primeiro debate entre os candidatos concorrendo à presidência dos Estados Unidos ontem, 29. Para a votação, prevista para 3 de novembro, o debate contaria duração de uma hora e meia, com 15 minutos para cada um dos seis tópicos de discussão.

O episódio resultou em uma verdadeira confusão para quem assistiu o momento insólito entre Donald Trump (Partido Republicano), atual presidente dos EUA, e Joe Biden (Partido Democrata), que concorre ao cargo atualmente.

Sem parar de falar, o atual presidente do país não deu espaço para Biden, chegando a interromper o próprio moderador do debate. Como consequência, Biden se irritou com Trump: “Você quer se calar, homem?”.

Ofensas

No entanto, a confusão foi além. Enquanto falavam sobre planos de saúde nos EUA, o candidato do Partido Democrata chamou o presidente de palhaço: “Tudo que ele está dizendo até agora é simplesmente mentira. Todo mundo sabe que ele é um mentiroso... você tem alguma ideia do que este palhaço está fazendo?”.

Sem parar, Biden chamou o candidato de palhaço mais uma vez: “É difícil dizer qualquer coisa a este palhaço. Desculpe-me, a este presidente”.

O atual presidente dos EUA rebateu. Enquanto discutiam sobre a atuação do país em meio à crise sanitária causada pelo coronavírus, Donald afirmou: “você não deveria falar em esperteza comigo, não há nada de esperto em você, Joe”.